O Rage Master (NKT275*) é um Treble Booster baseado no lendário Dallas Rangemaster (RM): o fenômeno britânico da década
de 60 e 70. Foi booster que marcou a sonoridade de guitarristas como Jimmy Page, Brian May, Eric Clapton, Tony Iommi, Rory
Gallgher, Marc Bolan, Richie Blackmore e vários outros. Não, não é um clean booster! Não, não é um booster flat! Tem um voice
de médios e médio/agudos marcantes para “abrir” o timbre e proporcionar uma distorção cremosa, coesa e, principalmente,
definida.
Na época, o Vox Ac30, Mashall JTM45, Blues Breaker, ou Laney LA100 eram os amps mais comuns entre os guitarristas ingleses.
Combinados com guitarras de corpo sólido e captadores PAF style de baixa saída, proporcionavam uma sonorinade velada um
saturação “lamacenta” em alto ganho. O RM era o queridinho entre os ingleses, por boostar os médios e trazer uma distorção que
os amplificadores apresentavam por si só. Quase 60 anos se passaram desde sua criação, e a personalidade sonora do RM
marcou seu espaço na história da guitarra e do rock. Você pode nunca ter testado um pedal parecido, mas se você ouve Queen,
Led Zeppelin ou Black Sabath, esse som já está cravado na sua memória.
CONTROLES:
BOOST- Controla volume, saturação e ganho da frequência escolhida na chave de MIDs.
CHAVE DE MIDs: Combina capacitores que formam o filtro highpass que determina as frequências de médios que serão
enfatizadas.
B. May – Médios mais “vocais”, saturação branda e contem os graves para proporcionar ganho em cascata sem embolar.
Uma referencia imediata ao Brian May, guitarrista que marcou época com sua guitarra Red Special autoral acompanhada
por alguns Vox Ac30, e um Treble Booster.OBS: Somando-se com drives e amps saturados mais “modernos”, aumentará o
ganho e fará ênfase marcante nos “médios vocais”.
J. Page – Modo intermediário com médios vocais mais macios e presentes, um pouco mais de corpo, mas sem embolar e
saturação moderada. Voicing de médios com referência ao Led Zeppelin. Somando-se com drives e amps saturados mais
“modernos”, aumentará o ganho e proporcionar uma distorção mais tight/coesa mas sempre com aquele vintage flavour.
Cream – Uma referência ao Woman Tone do Eric Clapton, é o modo mais “fullbody” das três opções. Oferece mais ganho,
uma saturação mais encorpada, mais velada e que pode berar um fuzz utilizando boost no máximo.
*O NKT275 que é um transistor PNP de germânio muito utilizado por handmakers de pedais de
boutique para reprodução e reedição de fuzz´s e treble boosters clássicos. O Rangemaster
originalmente era feito com os Mullard OC44, OC71 ou os NKT275. Devido a sua ‘hype’ e
demanda crescente, o seu preço disparou e por isso começou a ser frequentemente falsificado a
partir da remarcação de outros transistores com especificações parecidas. Como sua distinção é
difícil e exige certa expertise,decidimos utilizar o NKT275 feito pela marca DSI, uma empresa
alemã confiável e especializada em componentes eletrônicos descontinuados. Trata-se de uma
indústria que prima pela alta qualidade e que reproduz transistores, diodos e semicondutores
seguindo estritamente as especificações originais de cada componente.

Alimentação: 9 DC (centro negativo) (“padrão Boss”) Consumo aprox: 30mA
Dimensão do pedal: 6,7x6,1x12,7cm (LxAxC) aprox.
Dimensão da embalagem: 18,5x12,5x8,5 cm (LxAxC) aprox.
Peso: 490g aprox.
Garantia: 90 dias 

Rage Master NKT275

R$849,00 R$737,00
Rage Master NKT275 R$737,00
Entregas para o CEP:

Meios de envio

O Rage Master (NKT275*) é um Treble Booster baseado no lendário Dallas Rangemaster (RM): o fenômeno britânico da década
de 60 e 70. Foi booster que marcou a sonoridade de guitarristas como Jimmy Page, Brian May, Eric Clapton, Tony Iommi, Rory
Gallgher, Marc Bolan, Richie Blackmore e vários outros. Não, não é um clean booster! Não, não é um booster flat! Tem um voice
de médios e médio/agudos marcantes para “abrir” o timbre e proporcionar uma distorção cremosa, coesa e, principalmente,
definida.
Na época, o Vox Ac30, Mashall JTM45, Blues Breaker, ou Laney LA100 eram os amps mais comuns entre os guitarristas ingleses.
Combinados com guitarras de corpo sólido e captadores PAF style de baixa saída, proporcionavam uma sonorinade velada um
saturação “lamacenta” em alto ganho. O RM era o queridinho entre os ingleses, por boostar os médios e trazer uma distorção que
os amplificadores apresentavam por si só. Quase 60 anos se passaram desde sua criação, e a personalidade sonora do RM
marcou seu espaço na história da guitarra e do rock. Você pode nunca ter testado um pedal parecido, mas se você ouve Queen,
Led Zeppelin ou Black Sabath, esse som já está cravado na sua memória.
CONTROLES:
BOOST- Controla volume, saturação e ganho da frequência escolhida na chave de MIDs.
CHAVE DE MIDs: Combina capacitores que formam o filtro highpass que determina as frequências de médios que serão
enfatizadas.
B. May – Médios mais “vocais”, saturação branda e contem os graves para proporcionar ganho em cascata sem embolar.
Uma referencia imediata ao Brian May, guitarrista que marcou época com sua guitarra Red Special autoral acompanhada
por alguns Vox Ac30, e um Treble Booster.OBS: Somando-se com drives e amps saturados mais “modernos”, aumentará o
ganho e fará ênfase marcante nos “médios vocais”.
J. Page – Modo intermediário com médios vocais mais macios e presentes, um pouco mais de corpo, mas sem embolar e
saturação moderada. Voicing de médios com referência ao Led Zeppelin. Somando-se com drives e amps saturados mais
“modernos”, aumentará o ganho e proporcionar uma distorção mais tight/coesa mas sempre com aquele vintage flavour.
Cream – Uma referência ao Woman Tone do Eric Clapton, é o modo mais “fullbody” das três opções. Oferece mais ganho,
uma saturação mais encorpada, mais velada e que pode berar um fuzz utilizando boost no máximo.
*O NKT275 que é um transistor PNP de germânio muito utilizado por handmakers de pedais de
boutique para reprodução e reedição de fuzz´s e treble boosters clássicos. O Rangemaster
originalmente era feito com os Mullard OC44, OC71 ou os NKT275. Devido a sua ‘hype’ e
demanda crescente, o seu preço disparou e por isso começou a ser frequentemente falsificado a
partir da remarcação de outros transistores com especificações parecidas. Como sua distinção é
difícil e exige certa expertise,decidimos utilizar o NKT275 feito pela marca DSI, uma empresa
alemã confiável e especializada em componentes eletrônicos descontinuados. Trata-se de uma
indústria que prima pela alta qualidade e que reproduz transistores, diodos e semicondutores
seguindo estritamente as especificações originais de cada componente.

Alimentação: 9 DC (centro negativo) (“padrão Boss”) Consumo aprox: 30mA
Dimensão do pedal: 6,7x6,1x12,7cm (LxAxC) aprox.
Dimensão da embalagem: 18,5x12,5x8,5 cm (LxAxC) aprox.
Peso: 490g aprox.
Garantia: 90 dias