Red Briton é o novo “Marshall in a box” da Tone Ink: um pedal de drive com dinâmica responsiva desde um leve overdrive a um poderoso distortion. Foi projetado para proporcionar versatilidade passeando desde timbres menos distorcidos simulando o “break up point” de um JTM45, até um JCM800 envenenado.

CHAVE DE PUNCH: Os 3 voices de "Punch" (BB, Guv e Angry) permitem ajuste simultâneo de ganho e grave no estágio de distorção, ou seja, regula o quanto o pedal é "empurrado" na entrada do circuito e dando corpo a sonoridade. Para afinações baixas experimente o modo Guv, por terem graves mais moderados na entrada do circuito proporcionando mais definição nos power chords. Para solos ou single coils que precisem de mais "corpo" vale experimentar o modo Angry. O modo BB tem um corte mais intenso, permitindo mais definição em baixo ganho, remente à sonoridade do clássico "Blues Breaker".

CHAVE DE COMP: Os 3 tipos de "Comp" determina o headroom e a “textura” da distorção, posterior ao estágio de amplificação, através do controle de clipagem. Como resultado sonoro temos algo que lembra a atuação de um atenuador de potência num amplificador valvulado: reduz o volume total e permite maior saturação nos estágios de amplificação. Nas simulações: 100w proporciona mais headroom, mais volume e menos compressão; 50w uma posição intermediária; 25w bastante compressão, satura com facilidade, e menos volume que pode ser tranquilamente compensado ajustando o knob de volume.

EQ COMPLETO: Os controles de grave, médio e agudo atuam de forma ativa: adiciona e atenua frequências. O grande truque está nos médios, ajustamos a frequência de atuação para que o timbre permanecesse definido dando uma sonoridade "scoop" (cavada) e mais indicada para afinação baixa ou para simular o famoso "Brown Sound" imortalizado pelo mestre Eddie Van Halen. O corte de médios também favorece a definição em afinações baixas e bases mais agressivas. Adicionando médios se traz um timbre com sonoridade mais “vintage” com mais destaque na “mix” da banda.

Alimentação: 9 a 18v DC (centro negativo) (“padrão Boss”) Consumo aprox: 30mA
Dimensão do pedal: 6,7x6,1x12,7cm (LxAxC) aprox.
Dimensão da embalagem: 18,5x12,5x8,5 cm (LxAxC) aprox.
Peso: 490g aprox.
Garantia: 90 dias 

Red Briton Distortion

R$767,00 R$697,00
Frete grátis a partir de R$0,00
Red Briton Distortion R$697,00
Sucesso! Você tem frete grátis
Entregas para o CEP:

Meios de envio

Compra protegida
Seus dados cuidados durante toda a compra.
Trocas e devoluções
Se não gostar, você pode trocar ou devolver.

Red Briton é o novo “Marshall in a box” da Tone Ink: um pedal de drive com dinâmica responsiva desde um leve overdrive a um poderoso distortion. Foi projetado para proporcionar versatilidade passeando desde timbres menos distorcidos simulando o “break up point” de um JTM45, até um JCM800 envenenado.

CHAVE DE PUNCH: Os 3 voices de "Punch" (BB, Guv e Angry) permitem ajuste simultâneo de ganho e grave no estágio de distorção, ou seja, regula o quanto o pedal é "empurrado" na entrada do circuito e dando corpo a sonoridade. Para afinações baixas experimente o modo Guv, por terem graves mais moderados na entrada do circuito proporcionando mais definição nos power chords. Para solos ou single coils que precisem de mais "corpo" vale experimentar o modo Angry. O modo BB tem um corte mais intenso, permitindo mais definição em baixo ganho, remente à sonoridade do clássico "Blues Breaker".

CHAVE DE COMP: Os 3 tipos de "Comp" determina o headroom e a “textura” da distorção, posterior ao estágio de amplificação, através do controle de clipagem. Como resultado sonoro temos algo que lembra a atuação de um atenuador de potência num amplificador valvulado: reduz o volume total e permite maior saturação nos estágios de amplificação. Nas simulações: 100w proporciona mais headroom, mais volume e menos compressão; 50w uma posição intermediária; 25w bastante compressão, satura com facilidade, e menos volume que pode ser tranquilamente compensado ajustando o knob de volume.

EQ COMPLETO: Os controles de grave, médio e agudo atuam de forma ativa: adiciona e atenua frequências. O grande truque está nos médios, ajustamos a frequência de atuação para que o timbre permanecesse definido dando uma sonoridade "scoop" (cavada) e mais indicada para afinação baixa ou para simular o famoso "Brown Sound" imortalizado pelo mestre Eddie Van Halen. O corte de médios também favorece a definição em afinações baixas e bases mais agressivas. Adicionando médios se traz um timbre com sonoridade mais “vintage” com mais destaque na “mix” da banda.

Alimentação: 9 a 18v DC (centro negativo) (“padrão Boss”) Consumo aprox: 30mA
Dimensão do pedal: 6,7x6,1x12,7cm (LxAxC) aprox.
Dimensão da embalagem: 18,5x12,5x8,5 cm (LxAxC) aprox.
Peso: 490g aprox.
Garantia: 90 dias